sábado, 25 de abril de 2009

RECUPERAÇÃO DO APA LAGEADO



A Prefeitura Municipal de Campo Grande em oficio n. 191/GAB/2009 informou a AMAPE Associação de Moradores do Residencial Maria Aparecida Pedrossian O ATO DE LICITAÇÃO no qual contém o AVISO DE RESULTADO de TOMADA DE PREÇO N. 001/2009 processo n. 3042/2009-03 tornando público a EMPRESA que venceu a licitação conforme parecer Técnico/Jurídico conclusivo devidamente homologado pelo Prefeito NELSON TRAD FILHO que no dia 12/02 a EMPRESA RC CONSTRUÇÕES & REPRESENTAÇÕES Ltda venceu a licitação para executar as obras de recupeção do APA LAGEADO (responsável no abastecimento de água de 26 bairros da capital).
Essa Empresa deve começar imediatamente a EXECUÇÃO das OBRAS DE IMPLANTAÇÃO DE DRENAGEM E CONTROLE AMBIENTAL no JARDIM OITI RECUPERAR A CABECEIRA DO CORREGO LAGEADO, (Final da Rua Alzira Brandão) - rua que divide o Residencial Maria Aparecida Pedrossian, Conjuto Oiti e Jardim Samambaia.Na qualidade de Presidente da AMAPE comparecemos na reunião dia, (20/02) no MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL na 42 Vara com a Promotora Publica Dra. Andréia Cristina Peres da Silva – na AUDIENCIA foi discutido sobre a preocupação com relação à DENÚNCIA apresentada ao Dr. Miguel Vieira sobre agressão do APA LAGEDO – a necessidade urgente de iniciar as obras de recupeção da cabeceira do APA LAGEADO uma vez que a Prefeitura já homologou a empresa vencedora. Em relação ao processo sobre o TRATAMENTO DO ESGOTO do nosso Residencial Maria Ap. Pedrossian - que em Julho/2008 não funcionava, os resíduos e dejetos foram despejados no APA LAGEADO causando a a gressão ambiental.
Além disso pelo fato de que a máquina não funcionando os dejetos estavam caindo direto no leito de uma das nascentes provocando mau cheiro nas proximidades. Os moradores que moram no final da Rua MANOEL PADIA fizeram a denúncia com o acompanhamento da representante da localidade Sra. Neide Del Campo.

A EMPRESA AGUAS GUARIROBA resolveu o problema está sendo monitorado pelos técenicos os equipamentos bem como a regularidade do sitema. A Promotora convocou a Sra Neide e o Presidente no MP para colocar a apar de todas as diligencias e atos decorridos após a denúncia.
O MP vai solicitar uma apresentação dos técnicos sobre como funciona o sistema de tratamento para os moradores numa data a ser agenda no salão da AMAPE. Nessa reunião vamos conhecer e resolver nossas dúvidas com esses técnicos.
O MP vai estar presente! Neste BLOG http://amapems.blogspot.com Contém um histórico sobre a agressão que o APA LAGEADO sofreu com o impacto da obra do RESIDENCIAL OITI . São 926 casas construidas ao lado do Residencial Maria Aparecida Pedrossian que deverão ser entregues ainda neste semestre desde que as obras de recupeação da Cabeceira do APA LAGEADO sejam concluidas.

Na sexta feira, dia 20/02, a diretoria apresentou o resultado da reunião com o MP aos moradores que compareceram na atividade da CAPOEIRA. Esse grupo juntamente com a turma do JUDÔ participaram da CAMINHADA pela RECUPERAÇÃO DA CABECEIRA DO APA LAGEADO organizado pela AMAPE no final de novembro do ano de 2008.

Nosso papel daqui prá frente será o de acompanhar o desenvolvimento da obra que deve começar após o CARNAVAL . Vamos conclamar os moradores da camunidade e a população dos bairros adjacentes para terem o conhecimentos destes fatos e assim todos poderão de certa forma acompanhar a obra de recuperação da Cabeceira do APA LAGEADO - área importante que reúne no seu complexo amabiental um manancial aquífero que possibilita o abastecimento dos 26 bairros da nossa Capital Sul Matogrossense.

Informações sobre esse assuto saiu no SITE de notícias: www. campograndenews.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário