segunda-feira, 20 de abril de 2009

COMO CIDADÃO, QUERO PRESTAÇÃO DE CONTAS!

Cidadã Maria Ângela Coelho Miraut Pinto, li seu artigo publicado neste jornal do qual sou assinante. Fui contemplado com seu ponto de vista pelo fato de que, não podemos admitir que o gestor público gaste os recursos da Prefeitura Municipal (nossas contribuições), com uma questão fútil. Se tivéssemos uma Câmara Municipal atuante, com certeza os vereadores estariam cumprindo seu papel de "fiscalizar"o Executivo Municipal. Exigiriam informações sobre esse gasto e o ressarcimento aos cofres públicos seria o caminho correto. Ainda a tempo de um deles tomar a iniciativa. Nem que seja o "primo" do Prefeito, o Presidente da Câmara Municipal de Campo Grande.
Fiquei indignado quando vi tantas faixas espalhadas pelas esquinas e avenidas. São caríssimas! Material de primeira, colorido e tudo mais. Minha revolta ainda é maior por que desde fevereiro que a nossa Associação de Moradores do Residencial Maria Aparecida Pedrossian, que é parceira da Prefeitura nas oficinas para jovens crianças e adultos, não tem os repasses dos salários aos professores. (capoeira, dança de rua, Judô, escolinha de futebol...). Fiz os cálculos: Cada duas faixas dessas penduradas nas esquinas de Campo Grande homenageando a "big-brother" - daria conta de pagar o salário de um professor que hoje está com suas contas de água e luz sob pena de corte por falta de pagamento.
Estamos em Abril, e até o dia de hoje, a FUNDAC e FUNESP não resolveram atender a renovação dos convênios dos projetos com os professores.Pior ainda é que são mais de 80 bairros que estão na mesma situação que a nossa. Sem as oficinas! Nessa circunstancia as nossas crianças jovens, adultos e pessoas da melhor idade estão sem atividades que garantem a melhoria na qualidade de vida principalmente milhares de moradores da periferia da cidade. Como aposentado que sou, dedicando mais de 9 horas de trabalho voluntário na minha comunidade, vendo tanto dinheiro jogado fora, provoca em mim uma revolta tão grande que desestabiliza minha saúde.Esse dinheiro gastos com as faixas, se fosse aplicado, por exemplo, nas ações da minha entidade que atende mais sete bairros na região leste da cidade, estaria proporcionando cursos de qualificação profissional e atividades de interesse da comunidade. . .
Aqui neste lado da cidade não temos a atenção do poder publico nas políticas públicas como deveria acontecer.Desafio o Prefeito a nos fazer uma visita. Alías, ele na minha gestão não veio uma vez se quer visitar a nossa Associação de Moradores para ver o que estamos fazendo. Quem sabe se viesse teria mais lucidez nas iniciativas de aplicar bem os recursos públicos garantindo para os moradores desta região o retorno dos impostos pagos em dia com tanto sacrifício.Quando li o artigo, corri num Ciber tirei varias cópias de xerox para entregar a alguns moradores da minha comunidade.
Na minha residência entrei no site do Jornal Correio do Estado para enviar ao máximo dos endereços eletrônicos que tenho a minha disposição o artigo, pois queria que todos ao lê-lo pudessem fazer uma reflexão sobre as peripécias que fazem com o dinheiro público.Confesso. Não assisto esse tal de big-brother. Não é minha praia. Dia desses na troca de canais ouvi o Jornalista global o Bial, dizer: "vamos dar uma espiada nos nossos heróis..." Fiquei furioso! Heróis de qual causa? Pulei para outro canal numa situação desconfortável só de pensar nos milhares de jovens e crianças que estariam ouvindo e acompanhando um programa que desqualifica e inverte os valores da vida humana.
Como você, também quero saber quanto foi todo esses gastos. Quero explicações sobre de quem foi à idéia tão imbecil a ponto de gastar um dinheiro que poderia estar garantindo a REVITALIZAÇÃO das Praças da minha comunidade. Hoje nossa praça está esperando a ação imediata da Prefeitura (SESOP). Não desisto de solicitar esse beneficio que é um direto dos moradores. Praça tem que estar sempre limpa e adequada para o lazer da população.
Por último, agradeço sua iniciativa tão oportuna. Louvo a coragem em ter colocado sua opinião. Certamente ela é de uma parcela significativa da população. Sabendo do seu trabalho como educadora, fico feliz por em tê-la conhecido. Sei que você educou muito bem seus filhos, (foram meus alunos). Educou muitos outros jovens despertando neles o significado real dos valores.No caso dos assessores e do nosso gestor público, vejo que está na hora de rever urgentemente os significados reais dos valores.
Quero crer que Dr. Nelsinho Trad, homem que já salvou muitas vidas na sua profissão como médico, vai fazer uma intervenção cirúrgica nessa questão. Nós cidadãos queremos seriedade no trato com a coisa pública. Aguardaremos aqui a respostas e vamos continuar despertando na população a verdadeira noção e importância da política em nossas vidas. Acredito que é possível fazê-la com decência. Numa eleição próxima com certeza poderemos dar o troco escolhendo melhor nossos representantes.
Prof. Jânio Batista de Macedo. Aposentado - Presidente da AMAPE - Assoc. de Moradores de Resid. Maria Ap. Pedrossian.

Nenhum comentário:

Postar um comentário